Vereador do PMDB Ijuí-RS

Um mandato peemedebista para a comunidade de Ijuí -RS

terça-feira, 22 de março de 2011

Perondi defende uma análise criteriosa dos CCs da Mesa Diretora



“É preciso analisar com cautela os cargos em comissão da Mesa Diretora e definir quantas funções são necessárias para o bom andamento do Legislativo”. Foi a posição do vereador do PMDB Daniel Perondi no debate deflagrado hoje na sessão da Câmara sobre o pedido do Ministério Público de esclarecimentos sobre os Cargos de Comissão (CCs) que atuam na Câmara de Vereadores. Além dos dois CCs para cada vereador, existem 17 cargos em comissão para a Mesa Diretora.
Perondi se pronunciou declarando apoio ao projeto do Portal da Transparência para viabilizar mais acesso pela comunidade aos gastos e às ações legislativas. Sobre a resolução, que extingue cargos em comissão, n°1.018 de 9 de março, que está em análise após a Promotoria Pública de Ijuí instaurar inquérito civil para saber a função de cada um, Perondi disse que “espera que essas mudanças não digam respeito a uma manobra agora que os cargos foram questionados pelo Ministério Público, mas signifiquem uma iniciativa da Mesa Diretora em benefício do trabalho dos vereadores e da comunidade”.
Perondi ressaltou ainda que o site da Câmara dos Vereadores precisa ser atualizado com mais freqüência. Nos próximos 10 dias, a Câmara deve enviar ao Ministério Público documento explicando a função dos CCs da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário