Vereador do PMDB Ijuí-RS

Um mandato peemedebista para a comunidade de Ijuí -RS

segunda-feira, 28 de março de 2011

No mês da Mulher, vereador Daniel Perondi (PMDB) protocola anteprojeto de auxílio-creche

O vereador Daniel Perondi (PMDB) protocolou hoje na sessão da Câmara de Vereadores, na sessão em que foi entregue o troféu Mulher Cidadã, o anteprojeto de lei que institui auxílio-creche para as crianças que não conseguem vagas nas creches municipais. O objetivo é garantir à mulher ijuiense o direito a trabalhar de forma remunerada, fora do ambiente doméstico. O auxílio-creche será destinado às mães que não podem pagar escola particular e que estão aguardando vaga na rede municipal. “Tenho convicção que conquistarei o apoio dos meus colegas e a simpatia do Executivo para implantar esse projeto até que a nossa rede, que está se aprimorando a cada ano, ofereça vagas a todas as crianças de seis meses aos seis anos”, defendeu em seu discurso.
O vereador explicou ter sido sensibilizado para o problema ao tomar conhecimento da falta de vagas para as crianças nas creches municipais. “Sabemos que muitas mães dependem da rede pública gratuita para terem acesso ao mercado de trabalho”, ressaltou. “Considerando que a oferta de vagas na Educação Infantil é prerrogativa do município e que o Executivo de Ijuí ainda não conseguiu alcançar a meta da universalização do acesso, esta proposta vai atender a demanda por vagas, na rede particular, enquanto o município não contempla na própria rede o número de vagas necessárias para garantir acesso a todas as crianças que precisam”, acrescentou.
No seu discurso homenageou as mulheres ijuienses que ocupam importantes espaços em diversos setores da sociedade. Lembrou que em Ijuí as mulheres são maioria. São 38,1 mil homens para 40,8 mil mulheres. “São elas que comandam as famílias, cuidam das casas, são zelosas mães, com a importante responsabilidade de cuidar dos seus filhos. Corajosas, determinadas, dividem hoje de igual para igual os espaços no mercado de trabalho, predominam nas cadeiras da universidade e cada vez mais tomam as vagas no serviço público, na política, no setor de serviços, nas microempresas e no mercado informal”, declarou.
Além de parabenizar as vereadoras Helena Marder e Rosane Simon pelo belo trabalho que desenvolvem no Legislativo, lembrou das servidoras do Executivo, das coordenadoras regionais de Educação e Saúde, das corajosas delegadas, das colegas advogadas e das juízas e promotoras que orgulham o Judiciário. “Na área da Saúde, um carinho especial para nossas médicas, enfermeiras, técnicas em Enfermagem e agentes de Saúde. No Hospital de Caridade, elas representam 74% da força de trabalho”, destacou.
Ao final, fez uma reverência especial as homenageadas da noite: Elenir Didoné, Maria Luiza Lucchese e Elvira Dalmás pela passagem de mais um 8 de Março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário