Vereador do PMDB Ijuí-RS

Um mandato peemedebista para a comunidade de Ijuí -RS

segunda-feira, 14 de março de 2011

Perondi abre na Câmara o debate sobre a construção de novo estádio do São Luiz


Daniel Perondi entrega placa comemorativa aos 73 anos do clube ao presidente Sadi Pereira

Com um longo e representativo discurso, o vereador Daniel Perondi (PMDB) protagonizou hoje na Câmara de Vereadores de Ijuí a homenagem do Legislativo aos 73 anos do Esporte Clube São Luiz. A convite de Perondi, a diretoria do clube se fez presente. A sessão foi a primeira oportunidade do Legislativo de debater o projeto da diretoria para a venda do 19 de Outubro e construção de um novo estádio.
Em seu pronunciamento, lembrou os primórdios do clube. No resgate histórico, citou momentos importantes como o título memorável de vice-campeão da Serra na época em que ainda atuava no amador. Destacou ainda a época de ouro do clube. Entre 1974 e 1976, o São Luiz conquistou o título internacional de campeão da Copa dos Gaúchos e a Copa Pedro Carneiro Pereira, entre outras campanhas vitoriosas. Nesta época, era considerado o time mais rico e promissor do interior do Estado, financiado pela soja.
Daniel Perondi ressaltou também o papel decisivo nessa trajetória do seu tio Emídio Perondi, que foi jogador, participou de diversas diretorias, tendo sido presidente por algumas gestões, além de eterno apoiador das demandas do clube de Ijuí enquanto presidente da Federação Gaúcha de Futebol. Mencionou ainda a participação do seu pai, Sérgio Perondi, presidente do São Luiz em 1993.
“Foi uma oportunidade de lembrar a história do time que representa a cidade na elite do futebol gaúcho, mas também um espaço para aprofundar o debate sobre o projeto de construção de um novo estádio e sobre venda do atual patrimônio do clube ijuiense", ressalta o vereador.
Hoje, o São Luiz tem uma dívida de cerca de 500 mil reais e recebe em torno de 550 mil reais em créditos da Federação Gaúcha de Futebol. Para quitar as dívidas, a atual diretoria tenta viabilizar a construção de um novo estádio com a venda do atual patrimônio. “Esse projeto precisa ser bem analisado. A comunidade deve ser ouvida, pois o clube está no coração de todo o ijuiense”, afirmou.
O presidente do São Luiz, Sadi Pereira, agradeceu ao vereador Perondi a homenagem. “Após a conclusão do Gauchão, devemos debater a proposta do novo centro esportivo que vai orgulhar Ijuí, através de uma audiência pública”, defendeu. “Agradecemos a oportunidade de apresentar para a comunidade o nosso projeto”, afirmou o presidente do Conselho Deliberativo, Ricardo Miron.
Também se pronunciaram na sessão os vereadores Darci Pretto (PDT), César Busnello (PSB), Gladimir Ribeiro (PSDB) e Valmir Seifert (PDT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário