Vereador do PMDB Ijuí-RS

Um mandato peemedebista para a comunidade de Ijuí -RS

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Vereador Daniel Perondi participa de encontro regional do PMDB


O PMDB realizou sábado na cidade de 15 de Novembro o primeiro encontro regional do projeto "O PMDB que eu quero". Participaram 150 militantes, de 22 municípios, das regiões Alto Jacuí, Grande Soledade e Planalto Médio. Entre eles, o presidente do PMDB RS, Ibsen Pinheiro, o deputado federal Darcísio Perondi, o deputado estadual Marco Alba e o vereador Daniel Perondi. Bandeiras partidárias, eleições 2012, postura do partido perante o governo estadual e federal foram os temas levantados na reunião voltada à retomada da identidade partidária do PMDB.
Após a discussão temáticas, os grupos formalizaram quinze apontamentos referentes a cada um dos assuntos propostos. Relator da síntese das propostas, Daniel Perondi, destacou o pedido de participação contínua da militância, análise do cenário partidário em todos os municípios do Estado, permanência no papel de oposição ao governo estadual e maior aproximação com o governo federal. “Aos 45 anos, o PMDB vive outro momento histórico: o retorno às bases partidárias construídas ao longo de décadas vão guiar o partido e aproximá-lo das demandas da maioria da população brasileira”, afirmou.

Finalizando o evento, o presidente Ibsen Pinheiro, destacou a trajetória da legenda enquanto protagonista e oposição e a capacidade que o partido tem se de renovar. “Quando olhamos para nós, necessariamente estamos olhando para o Brasil, ainda que não percebamos isso. O Brasil não tem como desvincular sua historia do PMDB”, afirmou. “Esse debate é produto do enfrentamento que se fez nas eleições, não fosse isso, não teria aflorado o desejo nas bases de ser protagonista, de fazer parte das discussões”, complementou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário