Vereador do PMDB Ijuí-RS

Um mandato peemedebista para a comunidade de Ijuí -RS

terça-feira, 10 de maio de 2011

Perondi afirma que todos já sabiam que Ijuí não poderia sediar a Copa do Mundo, menos o vice-prefeito

O vereador Daniel Perondi (PMDB) utilizou o seu espaço ontem na tribuna da Câmara de Vereadores para avaliar a notícia de que Ijuí foi descartada ontem pela Fifa como concorrente a subsede da Copa do Mundo 2014. Com a notícia, o vice-prefeito, Ubirajara Teixeira (PT), vê chegar ao fim a campanha que liderou para que Ijuí recebesse uma seleção no mundial de clubes. Nos últimos dois anos, o Executivo desenvolveu uma série de ações voltadas à Copa. Além de formar um comitê municipal, desenvolver uma série de reuniões, criar um stand na ExpoIjuí, a Prefeitura divulgou farto material publicitário para rádio, TV e jornais.
O vereador afirmou que a notícia informa o que ele já sabia e o que o Executivo já sabia e lembrou que o ex-vereador, prefeito e deputado-federal Emídio Perondi já havia alertado na ExpoIjuí do ano passado que esse projeto da subsede era muito difícil de se tornar realidade. “Quem de nós não quer que Ijuí seja subsede da Copa. Todos nós queremos. Mas nós sabemos que essa conquista depende de investimentos em infraestrutura, em cultura, para que Ijuí possua atrativos turísticos, o que hoje é uma realidade distante”, afirmou.
Para Perondi, o número de viagens do vice-prefeito de Ijuí a Brasília não correspondem ao volume de recursos conquistados, mesmo ele sendo do mesmo partido do governo federal. “Mas na semana passada, ele se superou. Foi ao Rio de Janeiro para participar de reunião na Fifa sobre a Copa de 2014. E o resultado da viagem recebemos agora”, destacou.
Na opinião do vereador Daniel Perondi, o vice-prefeito de Ijuí deveria centrar esforços em liberar restos a pagar empenhados para Ijuí pela União. Segundo dados da Amuplam, Ijuí aguarda desde 2008 R$1,3 milhão em recursos. “Ao invés do vice-prefeito viajar a Brasília com o nosso dinheiro para Ijuí ser subsede, Bira deveria estar buscando viabilizar projetos necessários para a nossa comunidade”, disparou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário