Vereador do PMDB Ijuí-RS

Um mandato peemedebista para a comunidade de Ijuí -RS

terça-feira, 3 de maio de 2011

Vereador Daniel Perondi pede uma Comissão Especial para investigar problemas no fornecimento de energia elétrica

O vereador Daniel Perondi (PMDB) protocolou ontem na sessão da Câmara de Vereadores o pedido de criação de uma comissão especial. O objetivo é investigar as causas do apagão que deixou 26 mil residências, escolas, universidade e prédios públicos de Ijuí sem energia elétrica durante mais de três horas na última quinta-feira.

De acordo com o vereador, é preciso verificar o que está causando tantos interrupimentos no fornecimento elétrico, seja na infraestrutura do Demei, seja na subestação da CEEE. “Não podemos aceitar que a população sofra com tantos transtornos. Foram duas horas sem sequer informações sobre o que estava acontecendo, o que gerou pânico. Isso é lamentável”, declara. “É necessário pelo menos a implantação de uma equipe local de manutenção”, salientou.

Ele relatou que estava voltando de Porto Alegre, após participar do encontro Estradas e Bandeiras do PMDB, quando recebeu diversos telefonemas informando sobre o blecaute. "A sede da CEEE fica em Santo Ângelo. Ijuí precisa esperar horas para ter seus problemas resolvidos. Isso não demonstra a atitude esperada da parte dos dirigentes do Demei para garantir o atendimento adequado dos consumidores e cidadãos ijuienses”, relata. “Isso que historicamente era Ijuí quem fornecia energia elétrica para Santo Ângelo, gerada na Usina Velha, graças ao pioneirismo dos nossos colonizadores”, lembrou.

O vereador Perondi afirmou ainda que o conselho dos consumidores do Demei já alerta há anos sobre os problemas da subestação da CEEE e sobre a exaustão do sistema elétrico e que as consequências seriam dramáticas. “Infelizmente, passam-se os anos e nada é feito. Temos que agir para evitar que os problemas acentuem-se ainda mais já que a subestação tem mais de 50 anos”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário