Vereador do PMDB Ijuí-RS

Um mandato peemedebista para a comunidade de Ijuí -RS

terça-feira, 3 de maio de 2011

Vereador Daniel Perondi participa do encontro Estradas e Bandeiras em Porto Alegre

O vereador Daniel Perondi (PMDB) esteve ontem em Porto Alegre participando do evento Rumo aos Municípios 2012: Estradas e Bandeiras, organizado pela Fundação Ulysses Guimarães (FUG). Com a meta de mobilizar a base partidária, esteve no Estado, o senador de Rondônia, Valdir Raupp e presidente nacional do PMDB.
Conforme destacou o vereador ijuiense, a preocupação com a formação dos militantes e com a mobilização antecipada, com vistas às eleições municipais, vão fazer a diferença no próximo ano. “Fiquei motivado com os discursos e alertas dos partidários”, afirmou. Daniel ressaltou ainda o trabalho de resgate histórico da importância do PMDB na política nacional como a luta pela anistia e pela democratização do país. “Estou começando na política, mas é muito bom saber que faço parte de um partido que está ligado às grandes conquistas do povo brasileiro”, comentou.
No encontro, o presidente do PMDB, que é catarinense, voltou a afirmar que o partido terá candidaturas próprias em todos os municípios nas eleições de 2012. O senador destacou que com o apoio da FUG, vinculada ao partido, ele percorrerá até julho todos os estados visando debater as eleições municipais e a preparação de candidatos a presidência da República, em 2014.
Partido com maior representação nos executivos e legislativos do País, o PMDB almeja lançar candidatura própria em todos os mais de 5 mil municípios brasileiros. O presidente da FUG, ex-deputado federal Eliseu Padilha, reconhece que a proposta é ambiciosa, mas não abre mão de recomendar a mobilização aos correligionários.
A meta é eleger 1.300 prefeitos no País e, no Rio Grande do Sul, não menos do que os atuais 143. Raupp disse que o nome de Ibsen Pinheiro é uma hipótese viável para a disputa da prefeitura de Porto Alegre. O presidente nacional também quer que o PMDB apresente candidatura própria à presidência da República, o que não fez em 2010. Raupp aposta em Temer e no governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário