Vereador do PMDB Ijuí-RS

Um mandato peemedebista para a comunidade de Ijuí -RS

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

PMDB de Ijuí escolhe vereador Daniel Perondi como novo presidente


Assim como 98,8% do território gaúcho, Ijuí realizou domingo o processo de escolha dos novos dirigentes do PMDB. Com o aval dos militantes, o vereador Daniel Perondi foi escolhido o novo presidente do partido. Foi eleito como 1º vice-presidente Erlon Beck, que foi presidente da sigla pelos últimos dois anos e na segunda vice-presidência ficou Edson Burmann. Será secretário-geral do partido, o ex-vereador Ricardo Adamy.
Cercado de filiados, no Diretório Municipal do partido, o vereador Daniel Perondi fez seu pronunciamento e afirmou que a sua intenção é agregar as forças do partido. “Queremos unir o PMDB, que é o maior partido do Brasil, para mostrar força nas próximas eleições e obter reconhecimento da comunidade do trabalho que o nosso partido faz e pode fazer pelo nosso município”, destacou. Ele afirmou ainda que uma frente ampla dos partidos será uma realidade, que está sendo construída com muito diálogo. “Queremos e vamos nos unir, mas nossa maior preocupação é definirmos um projeto de desenvolvimento para Ijuí. É isso que estamos buscando”, ressaltou.
Também foram escolhidos os presidentes dos núcleos de apoio e cooperação do PMDB. Fábio Trindade é o novo presidente da Juventude do PMDB. Foi escolhida Liliana Muller como primeira vice e Pablo Czyzeski como segundo vice-presidente da JPMDB. Augusto Lucchese será o secretário geral. “Sabemos a força que a juventude possui quando se mobiliza e atua. Nosso objetivo é incentivar que mais jovens façam parte da política e entrem no PMDB”, destacou Fábio Trindade.
Foi eleita a nova presidência do PMDB Mulher. Como 1ª vice-presidente foi escolhida Maria de Lourdes Floriano e na 2ª vice, Apariciane Rasia. Paula Rodrigues será a secretária-geral e Cirlei Valentini, a tesoureiro. Compõe ainda a Executiva do PMDB Mulher: Sônia Bernardi, Letícia Perondi e Vera Irgang. “Nossa meta é estimular que mais mulheres se envolvam na política. Nosso país tem uma mulher presidente, mas ao mesmo tempo estamos na 108ª posição na classificação de participação de mulheres nos parlamentos, num ranking de 186, portanto, há muito a avançar até alcançarmos um patamar de igualdade”, avaliou.
Participaram do evento diversas lideranças do partido como o deputado federal Darcísio Perondi. “PMDB sai fortalecido das Convenções Municipais e está preparado para ser protagonista nas eleições de 2012 em toda a região Planalto Médio”, destacou o deputado.
Compõe ainda a Executiva Municipal como secretária adjunta, a conselheira tutelar Vera Irgang; o tesoureiro Everaldo Silva e como vogais Janis Loureiro e Ênio Gonçalves. Foram escolhidos como membros suplentes Maria Augusta Maciel, Maria de Lourdes Saleske, Augusto Lucchese e Nicanor Bueno.
O PMDB é o segundo partido em número de filiados em Ijuí, com quase dois mil integrantes. Ele é o único que tem um representante na Câmara federal. Sua principal bandeira é a defesa da saúde e de mais recursos para o SUS. O partido defende ainda a Agricultura Familiar, Educação, Esporte e Lazer e mais investimentos em Infraestrutura Urbana. A próxima reunião da Executiva está marcada para o dia 4 de outubro, às 19h, no Diretório Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário