Vereador do PMDB Ijuí-RS

Um mandato peemedebista para a comunidade de Ijuí -RS

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Festa pluripartidária inaugura diretório municipal do PMDB


No sábado, com a presença massiva de filiados, apoiadores e líderes de diversos partidos, o PMDB abriu as portas do seu Diretório Municipal. A sede na Bento Gonçalves com a Álvaro Chaves ficou lotada e a festa marcou o início da caminhada para a formação de uma frente de partidos que unidos vão pensar um projeto de desenvolvimento e apresentá-lo como alternativa de gestão para o município de Ijuí em 2012. O vereador Daniel Perondi do PMDB salientou em seu discurso o fato de que Ijuí está em um processo de crescimento, mas que esse desenvolvimento está desordenado. “Ijuí tem que crescer, mas com gestão de qualidade. No Legislativo, os vereadores de oposição estão unidos. Nosso objetivo é alcançarmos o desenvolvimento com gestores qualificados”, afirmou o vereador.

O presidente do PMDB de Ijuí, Erlon Beck, afirmou que a meta do partido é elaborar um projeto único, fruto de um diálogo transparente e democrático, com o objetivo de pensar alternativas para impulsionar o desenvolvimento da comunidade de Ijuí. "O grupo que vai governar Ijuí deve pensar no bem estar de todos os cidadãos e os partidos que hoje não estão na administração têm bons quadros em todos os setores e podem suprir as carências nas áreas que hoje estão devendo aos ijuienses como o setor enérgico”, acrescentou.

O presidente do PP, Roberto Peter, ressaltou que o seu partido está preocupado com o desenvolvimento do município. “Por isso estamos aqui, nos doando. Queremos que Ijuí seja novamente reconhecido como Colmeia do Trabalho. Somos soldados pelo município”, defendeu. A vereadora do PCdoB, Rosane Simon, destacou que luta por uma cidade mais feliz e que a inauguração de um espaço de debate e proposição é sempre um momento de comemoração. “Não adianta sermos pólo de saúde se a saúde básica dos trabalhadores obriga a uma espera arrastada de dias por uma consulta”, lamentou. O vice-presidente do PSB, Francisco Ribas, salientou que o PSB de Ijuí está firme na caminha pela mudança. “Queremos Ijuí forte com novo sangue, alma nova, para isso vamos agregar forças, sem pensar em vaidades pessoais e interesses próprios, mas em favor de um interesse maior, o benefício da nossa comunidade”, destacou.

A vice-presidente nacional do PMDB Mulher, Regina Perondi, explicou que o novo espaço também vai abrigar os cursos de formação política da Fundação Ulysses Guimarães (FUG). “A sede vai receber o debate dos filiados, das mulheres, da juventude sobre que partido é esse que nós queremos e como o PMDB vai colaborar para que tenhamos uma renovação na gestão municipal de Ijuí”, afirmou. Lembrou ainda que no dia 25 de setembro vai ocorrer eleição da nova Executiva do PMDB. “Quero destacar que teremos que colocar 30% de mulheres na Executiva. É lei. Faço ainda o apelo final para que as mulheres se candidatem”, defendeu Regina.

O deputado federal Darcísio Perondi afirmou em seu discurso que o diretório será um ponto de encontro que marcará a grande arrancada para ocorrer a mudança política que mais da metade da população de Ijuí quer: a mudança no Poder Municipal. “Esse projeto de renovação não é do PMDB. Estamos recebendo seis partidos para formar uma aliança. Na eleição passada, os votos das candidaturas Piaia e Marco Aurélio, que representavam a mudança, somaram 4 mil votos a mais do que a chapa do continuísmo. Agora o movimento da mudança começou cedo com o diálogo de seis partidos. Vamos fazer a convergência. O vento da mudança começou a soprar. Teremos um novo pensamento na Prefeitura de Ijuí”, comemorou Darcísio Perondi.

Também estiveram presentes na inauguração do Diretório, o presidente estadual da Juventude do PMDB, Rafael Braga; o vereador do PMDB de Dona Francisca, Beto Fantinel; o vereador do PMDB de Tupanciretã, Felipe Burtet e a presidente do PP Mulher, Julieta Sandri.



Nenhum comentário:

Postar um comentário