Vereador do PMDB Ijuí-RS

Um mandato peemedebista para a comunidade de Ijuí -RS

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Diretório do PMDB posiciona-se por chapa de mudança

O Diretório do PMDB de Ijuí reuniu-se ontem e decidiu que não indicará um nome para compor a majoritária na chapa de oposição no processo eleitoral de outubro para garantir a união dos partidos. A posição foi referendada pelos militantes, que aproveitaram a oportunidade para fazer uma grande reflexão sobre o momento político do município.
Como resultado do debate, foi redigida uma Carta à Comunidade de Ijuí. O texto aponta que fruto de uma reflexão responsável, alinhada ao pensamento da militância, o Diretório do PMDB indica aos demais partidos de oposição o professor Junior Piaia do PCdoB para compor a majoritária como prefeito e também que o Partido Progressista PP ocupe a vaga para vice-prefeito. Dessa forma, o vereador Daniel Perondi, em um gesto conciliador, ouvindo as suas bases, cede o espaço para composição da majoritária.
No encontro, o presidente do partido, Daniel Perondi, fez uma retrospectiva do trabalho dos partidos que buscam novo projeto para o município. Relatou que o PMDB de Ijuí juntamente com os demais Partidos de Oposição (PCdoB, PP, PPS, PSDB e PSB) está se dedicando à construção do diálogo desde março de 2011, culminando agora com um processo intenso de debates que certamente evoluirá para o consenso de que é hora de estarmos juntos para vencer as eleições em outubro. “Os partidos de oposição, liderada pela Bancada de Oposição da Câmara de Vereadores, estão realizando debates internos, ponderações e reflexões visando um projeto novo”, afirmou Daniel Perondi.
O deputado federal Darcísio Perondi comemorou o momento do partido que propiciou um espaço em que todos puderam expressar a sua opinião e juntos chegaram ao consenso. Destacou papel de articulação e o trabalho de oposição dos cinco vereadores nesse processo, salientando o vereador Daniel Perondi como um dos grandes líderes na busca da mudança. “A comunidade de Ijuí, através dos quase 27 mil eleitores na última eleição, passou um recado claro aos líderes políticos desses partidos: unam-se, pois queremos a mudança. O PMDB ouvindo esse recado e querendo um projeto novo para Ijuí participará com toda a força da sua militância e com o meu empenho nessa campanha”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário