Vereador do PMDB Ijuí-RS

Um mandato peemedebista para a comunidade de Ijuí -RS

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Vereador Daniel Perondi integra comitiva para implantação de Vara Federal em Ijuí



Representando o Legislativo, o vereador Daniel Perondi integrou a comitiva de Ijuí pela implantação de uma Vara Federal no município. O grupo era composto pelo diretor do Fórum, juiz Guilherme Correa, presidente da 23ª Subseção da OAB de Ijuí, Isaura Melo de Freitas, do Conselho Estadual da OAB, Luiz Eduardo Amaro Pelizer e o prefeito de Ijuí, Fioravante Ballin. A audiência foi terça-feira em Porto Alegre.
Na oportunidade foram recebidos pelo vice-presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) 4ª região, Luiz Carlos Lugon e pelo diretor do Fórum Federal, Eduardo Picarelli. De acordo com o vereador, o grupo continuará firme na luta pela instalação de uma Vara Federal em Ijuí. Conforme o que ficou acordado na reunião, enquanto o município não for contemplado com a solicitação encaminhada, a competência do Juizado Especial Federal será ampliada.
Ainda no primeiro trimestre do ano que vem em Março o JEFA passará a receber para além dos processos da área previdenciária. A Presidente da 23ª Subseção da OAB de Ijuí Isaura Melo de Freitas classificou como singular o encontro realizado na capital gaucha. “A partir do compromisso da instalação de um juizado especial cível completo no Juizado Especial Federal Avançado (JEFA), temos a certeza do reconhecimento por parte do TRF4 do trabalho que vem sendo feito”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário