Vereador do PMDB Ijuí-RS

Um mandato peemedebista para a comunidade de Ijuí -RS

terça-feira, 23 de agosto de 2011

PMDB vai inaugurar diretório com grande mobilização

Com a presença do deputado federal Darcísio Perondi e da vice-presidente do PMDB Mulher Nacional , Regina Perondi, o PMDB de Ijuí irá inaugurar no dia 27 seu novo Diretório Municipal. O prédio na esquina das ruas Álvaro Chaves com a Bento Gonçalves será a sede do partido que reúne o 2º maior número de filiados no município.
“Somos o maior partido do Brasil em filiados, a maior bancada do Senado e a 2ª na Câmara dos Deputados e contamos com o maior número de prefeitos no país. Neste ano, o PMDB foi decisivo para a aprovação do Código Florestal na Câmara e está liderando a luta pela regulamentação da Emenda 29 e pela derrubada do veto à emenda que partilha os royalties do petróleo com todos os municípios. Temos que aproveitar esse momento, mobilizar a militância do PMDB, já visando à eleição municipal a prefeito e vereadores”, destacou o vereador do PMDB, Daniel Perondi.
No dia da inauguração, haverá mobilização dos peemedebistas para novas filiações, recadastramento dos filiados, além de pronunciamento das principais lideranças do partido. A solenidade terá início às 14h e se estenderá até as 17h. Com o novo espaço, a meta é intensificar o fortalecimento do partido atraindo novas lideranças e despertando algumas que estão adormecidas. “O PMDB é um grande partido. Foi no passado ao garantir a democracia no país e é hoje, pois continua fiel ao compromisso de garantir avanços sociais e econômicos aos brasileiros”, ressaltou o presidente do PMDB de Ijuí, Erlon Beck.
O novo Diretório será o local que vai sediar os cursos de formação da Fundação Ulysses Guimaraes. Serão oferecidos cinco cursos: Agente de Cidadania, Dicção e Oratória, Preparatório para Candidatos, Básico de Formação Política Ulysses Guimarães e para Gestores Púbicos Municipais. “Superar as barreiras para o exercício de fato da democracia só é possível com uma cidadania desenvolvida, consciente e alerta. Quando a gente estuda política, fica mais instrumentalizado. E a FUG está proporcionando isso. Não percam essa oportunidade. É um material inovador, desenvolvido com compromisso pedagógico, sem impor linhas de ação”, destacou a curadora da FUG, Regina Perondi. Em Ijuí, a primeira turma do curso Agentes de Cidadania será concluída ainda neste mês e uma nova turma de Dicção e Oratória já está prestes a iniciar. Os cursos são gratuitos e abertos à comunidade.
“Estamos convocando todos os nossos filiados para essa grande mobilização. É hora do PMDB mostrar novamente a sua força em Ijuí. Cada um dos filiados é importante nesse momento de discussão e construção de propostas, da mesma forma que estamos de portas abertas para aqueles que querem se somar e contribuir com a elaboração de um projeto alternativo, viável, ousado e competente. Tenho convicção de que podemos ser protagonistas de um novo momento na história de Ijuí”, destacou o representante de Ijuí na Câmara dos Deputados, Darcísio Perondi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário