Vereador do PMDB Ijuí-RS

Um mandato peemedebista para a comunidade de Ijuí -RS

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Comissão do Demasi analisa contratos da Corsan

A Comissão Especial da Câmara de Vereadores, que analisa a criação do Departamento Municipal de Águas e Saneamento de Ijuí (Demasi), esteve reunida hoje para análise de contratos celebrados entre os municípios da região e a Corsan. A reunião foi coordenada pelo presidente da comissão, vereador Daniel Perondi (PMDB).
Segundo o vereador, o objetivo é conhecer como outros municípios negociaram com a autarquia estadual para a gestão da água e esgoto. “Esses exemplos são importantes, pois nos darão subsídios para definirmos qual é o melhor modelo de gestão para Ijuí”, declarou. Foi dado início a análise dos contratos de Santa Rosa, Cruz Alta e Passo Fundo. Participaram da reunião, além de Perondi, os vereadores Ruben Jagmin, Rosane Simon, César Busnello, Darci Pretto e Marcos Barriquelo.
O Demasi é proposto pelo Executivo Municipal como uma autarquia, nos moldes do Departamento Municipal de Energia de Ijuí (Demei) e tem por finalidade, segundo mensagem encaminhada pelo executivo à câmara, executar o planejamento, estudos, fiscalização, regulação e operação, ou se for caso, a delegação dos serviços, e demais ações pertinentes ao objeto principal, que é, em suma, criar um novo modelo de relação entre o município de Ijuí e a Corsan. Formam ainda a comissão, os vereadores Sérgio Pires, Gladimir Ribeiro, César Busnello e Darci Pretto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário