Vereador do PMDB Ijuí-RS

Um mandato peemedebista para a comunidade de Ijuí -RS

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Unijuí apresenta diagnóstico gerencial da Câmara de Vereadores

Deve sair nos próximos dias uma nova reunião entre os vereadores de Ijuí para analisar com profundidade a síntese do Relatório de Ações Gerenciais para a Câmara Municipal apresentado na última sexta-feira pela Unijuí na reunião das comissões. A análise estratégica desenvolvida pelo Departamento de Estudos da Administração da universidade foi iniciada a partir das tratativas entre o vereador Daniel Perondi (PMDB), o presidente da Unijuí, Martinho Kelm e vice-reitor da Administração, Laerde Gerhke, com o aval do presidente da Casa Legislativa, Tito Varaschini (PDT).
Conforme o professor da Unijuí, especialista em Contabilidade e Gestão Pública, Ivanildo Scheuer, o objetivo do trabalho foi desenvolver um diagnóstico junto ao Legislativo e formular uma proposta de ações para potencializar os pontos fortes e construir as condições de minimizar as fragilidades. “A partir de uma metodologia, a mesma utilizada no estudo da Prefeitura, foi feito um diagnóstico com proposição de um plano de ações”, explicou. O professor Pedro Carlos Rasia também participou da reunião. O trabalho contou ainda com as orientações do chefe de Departamento Gustavo Drews e o professor Marcos Paulo Dhein Griebeler.
De acordo com o vereador Perondi, a iniciativa representará um avanço importante para que o Legislativo torne-se um espaço moderno e com mais participação dos cidadãos ijuienses. O próximo passo é definir etapas para a construção de Diagnóstico e Ações Gerenciais orientadas ao foco de qualificar os resultados das ações do Legislativo. “Ouvimos atentamente os professores da Unijuí, que apresentaram uma análise das capacidades e deficiências da nossa Câmara de Vereadores, e ficamos convencidos de que precisamos avançar para prestar um serviço melhor para nossa comunidade”, defendeu Perondi. O presidente da Câmara, Tito Varaschini, ao final da exposição, manifestou-se disposto a apoiar na implantação de ações de qualificação.
Entre as fraquezas apontadas, a estrutura física precária, servidores desmotivados, absenteísmo, ausência de programas de formação continuada, falta de integração entre os setores, ausência de organograma, ausência de relógio ponto, site da Câmara sem mapa e registro de acessos, falta de responsabilização e execução das atividades laborais de alguns servidores. O estudo ressaltou ainda a vontade política para melhorar o gerenciamento da Câmara, o quadro de servidores qualificados, a infraestrutura em termos de transmissão de dados, o registro eletrônico das reuniões e o atendimento ao público como os pontos positivos da Câmara de Vereadores de Ijuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário